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Enviada em: 16/10/2018

No Brasil hodierno, a dificuldade da inclusão de crianças com distúrbios de aprendizagem nas escolas, é uma realidade. Isso se dá por diversos fatores, entre eles, a falta de professores qualificados para alfabetização destas, juntamente da falta de informação, dificuldade cada vez mais essa temática.  A série Atypical, produzida pela Netflix retrata a dificuldade de um menino autista na rotina pessoal e escolar, apesar de contar com o apoio da família. Fora das telas, no Brasil, isso é uma realidade, pois é de extrema visibilidade a falta de educadores capacitados para atender às crianças com distúrbios de aprendizagem. Esse fator evidencia a complicação de fixar estas crianças na vida escolar, devido a falta de amparo do Estado em não inserir professores aptos à essa situação.  Além disso, a falta de informação é outro fator que colabora para essa problemática, pois segundo dados publicados no site Núcleo do Conhecimento, 33% das dificuldades na alfabetização de crianças portadoras de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) são dadas devido a informação e empenho dos pais. Isso mostra o descanso da sociedade que possui o hábito de excluir o diferente, assim fazendo com que a mídia não dê a devida visibilidade à essa temática.  Em virtude dos fatos mencionados, entende-se que é de suma importância que o Ministério da Educação (MEC) insira professores capacitados para educar crianças portadoras de distúrbios de aprendizagem, a fim de facilitar a vida escolar destas. Ademais, a mídia que possui um papel fundamental na exposição informativa, deve levar à sociedade campanhas televisais e virtuais, alertando os sintomas de possíveis distúrbios e seus riscos, com intuito de que o problema comece a ser tratado desde o início.