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Enviada em: 30/10/2018

Albert Einstein foi um dos principais físicos da história, mas essa trajetória de sucesso não foi fácil, uma vez que ele era disléxico e teve a sua capacidade de aprendizagem comprometida na unidade escolar. Nesse contexto, pode-se perceber que os distúrbios de aprendizagem não refletem a capacidade cognitiva do indivíduo e, sim uma dificuldade de aprendizagem com a utilização de métodos tradicionais de ensino. Entretanto, a inserção das pessoas com distúrbios de aprendizagem no ambiente escolar é dificultada por vários fatores, tais como: à falta de investimento na adequação das escolas a um método inclusivo de ensino e a adesão das escola a um princípio de normatização, em vez de inclusão.     Em primeira análise, segundo Aristóteles, em seu livro "Ética a Nicômaco", a política serve para garantir a felicidade do povo, além disso conforme o site Brasil Escola, o Brasil é um dos países que menos investe em educação inclusiva no mundo. Dessa forma o conceito aristotélico encontra-se deturpado, à medida que pouco aporte financeiro é repassado do Governo às escolas com a finalidade de se adequarem à educação inclusiva, esse fato prejudica a integração de pessoas com distúrbios de aprendizagem, pois esses precisam de métodos diferenciados de ensino e o escasso recurso não propicia a adequação das unidades de ensino a essas metodologias.        Outrossim, consoante o portal UOL, grande parte do sistema educacional utiliza a normatização, ou seja, regras que se aplicam a todos os estudantes. Entretanto, os alunos com a capacidade de aprendizagem fragilizada necessitam de atendimento especial, de forma que uma metodologia de educação seja baseada na individualidade de cada aluno e não tratando todos como iguais, e criando um ambiente de exclusão aos que não se adaptam.        Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para sanar esse problema inclusivo. Com isso o Poder Legislativo deve criar leis que aumentem o repasse financeiro às escolas, com o intuito dessas  usarem esse recurso para se adequarem às necessidades individuais, seja na capacitação de profissionais e melhoria das infraestruturas relacionadas às pessoas com distúrbios de aprendizagem, destarte uma maior quantidade de escolas terão recursos suficientes para se transformarem em ambientes integradores. Outra medida parte das unidades de ensino, que irão ao invés de, criar princípios normativos, ofereçam atividades diferenciadas aos que necessitarem, favorecendo, assim, a inclusão de todos no processo de aprendizagem. Nesse sentido,as unidades pedagógicas estarão mais propicias a favorecer o ensino a casos como o de Albert Einstein e sua capacidade cognitiva será aprimorada de maneira mais eficiente desde o ambiente escolar.