Materiais:
Enviada em: 02/11/2018

NA TEORIA "AMOR LÍQUIDO", RELATA-SE A INCAPACIDADE DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO, COLOCANDO SEUS INTERESSES E DESEJOS SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR. DE MANEIRA ANÁLOGA, PERCEBE-SE QUE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR CRIANÇAS COM DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM  DE SE INSERIREM NAS ESCOLAS PODERIA SER EVITADO. NESSE CONTEXTO, DEVE-SE ANALISAR COMO A FALTA DE INFORMAÇÃO E O PRECONCEITO INFLUENCIAM NA PROBLEMÁTICA EM QUESTÃO.  NESSE PRISMA, A FALTA DE INFORMAÇÃO É O PRINCIPAL PROBLEMA ENFRENTADO PELAS CRIANÇAS COM DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM. EM REPORTAGEM PUBLICADA PELO JORNAL ESTADÃO, UMA PSICOPEDAGOGA RELATA  QUE A DIFICULDADE É CONFUNDIDA COM  FALTA DE INTERESSE, SEGUNDO A MESMA, O PROBLEMA É COMUM E POSSUI TRATAMENTO. EM DECORRÊNCIA DISSO, MUITAS CRIANÇAS SOFREM SEM SABER.  NUMA OUTRA PERSPECTIVA, O PRECONCEITO TAMBÉM FAZ PARTE DA PROBLEMÁTICA. ISSO ACONTECE PORQUE, AS CRIANÇAS COM DIFICULDADE SOFREM UM TRATAMENTO DIFERENTE PELOS COLEGAS. EM CONSEQUÊNCIA DISSO, MUITAS CRIANÇAS SOFREM NO AMBIENTE ESCOLAR.  DIANTE DO CONTEXTO, MEDIDAS SÃO NECESSÁRIAS PARA RESOLVER O IMPASSE. AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVEM OFERTAR PARA TODAS AS CRIANÇAS UM ACOMPANHAMENTO COM PSICOPEDAGOGA, PARA DESCOBRIR AS DIFICULDADES E DISTÚRBIOS DOS ALUNOS, MELHORANDO O DESEMPENHO DELES. O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DEVE REALIZAR PALESTRAS MOSTRANDO OS MALEFÍCIOS DO PRECONCEITO E O QUANTO AFETA A VIDA DO COLEGA PRÓXIMO. ASSIM, ISSO DEIXARÁ DE SER UM PROBLEMA.