Materiais:
Enviada em: 01/04/2019

Em o livro A História da Minha Vida retrata a história de Helen Keller, a primeira cega e surda que superou os obstáculos físicos para alcançar o conhecimento. Lastimavelmente, a ausência de oportunidades e os imbróglios das instituições educacionais, entretanto, inviabilizam a inserção de inúmeras crianças com distúrbios educativos. Nessa cronologia, divergindo-se da ideia de superação transmitida nessa obra, expondo que além dos problemas escolares, há fatores pessoais que impedem essa introdução nesses âmbitos.     Nessa conjuntura, a escassez de profissionais que auxiliem a inserção dessas crianças em meios educacionais, todavia, é ocasionado pela falta de investimento público correlacionado com o despreparo desses auxiliadores. Esses fatores tornam-se incoerentes ao comparados com o filosofo Immanuel Kant, que afirmava que "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", expondo que a ausência introdutória nesses âmbitos vincula-se aos imbróglios da sociedade em evolução.     Ademais, os distúrbios de aprendizado apenas se agravam quando o indivíduo não é inserido no local de ensino, como relata o pensador Piaget, em seu livro A Psicologia da Criança, onde afirma que " a criança deve ser estimulada, para um melhor processo assimilatório". Isso interliga as relações comportamentais com a forma como que os educadores tratam os alunos, expondo a veracidade das ideias do psicólogo Freud, que deduzia que "O indivíduo é produto do meio", evidenciando que a falta de ensino técnico relaciona-se ao modo com que esses dificultosos são introduzidos.     Mediante isso, é dever de órgão governamentais, por intermédio no investimento educacional, além de abastar cursos aos profissionais da educação, viabilizando um processo de inclusão, instruindo o aluno em um meio mais didático, onde os fatores pessoais sejam instigados, como sita Piaget. Contudo, assim como Helen Keller, essas crianças poderão quebrar as barreiras físicas, havendo assim uma população fortemente construída pela educação, verossimilhante as ideias de Immanuel Kant.