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Enviada em: 15/05/2019

Conforme a segunda lei de Newton, a lei da Inércia, no qual um corpo tende a permanecer em movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando-o de percurso, a dificuldade das crianças no ambiente escolar é um problema que vem estado presente cada vez mais sobre a sociedade, as combinações de fatores que acarretam em tal, está associado a diversos distúrbios de mentalidade interior como também a falta de capacitação ideal dos professores.  Segundo as pesquisas divulgadas pela Escola Municipal Conselheiro Lafaiete, em 2017, 84% das dificuldades encontradas na alfabetização de alunos com distúrbios de aprendizagem estão relacionadas com o despreparo dos professores. Muitas vezes, tais não estão preparados suficientemente para trabalhar com alunos que apresentam um baixo rendimento, os mestres atuais apenas vão ao seu trabalho e concluem seu dia, deixando de lado a valorização necessária para com o aluno. Com a ausência de cursos especializados na educação de crianças com dificuldade de aprendizagem, os professores não conseguem ensinar e nem estimular o aprendizado de alunos com déficit de atenção, ocasionando a desistência desses alunos da escola, em virtude das dificuldades que essas crianças possuem em aprender. O conhecimento é um processo que se realiza no interior do indivíduo e se manifesta por uma mudança de comportamento relativamente permanente. Segundo Silvia Ciasca, a dificuldade de aprendizagem é compreendida como uma “forma peculiar e complexa de comportamentos que não se deve necessariamente a fatores orgânicos e que são por isso, mais facilmente removíveis”. Ela ocorre em razão da presença de situações negativas de interação social. Caracteriza-se fundamentalmente pela presença de dificuldades no aprender, maiores do que as naturalmente esperadas para a maioria das crianças e por seus pares de turma, resistente ao esforço pessoal e ao de seus professores, gerando um aproveitamento pedagógico insuficiente e auto estima negativa, assim os mesmos se refletem como rejeitados perante aos que estão ao seu redor, no entanto, tal problema só irá ser solucionado se uma "força resultante" persistir sobre isso.  Portanto, a educação deve priorizar a motivação e sustentar a credibilidade escolar junto aos professores, indagando o real sentido de educar um ser através de palestras manisfestadas à estes educadores com o intuito de clarificar a realidade dessas crianças e absorver um maior conhecimento. Logo, também é necessário que os pequenos possam ter uma base familiar, deve-se haver um diálogo a fim de conhecer suas aflições e dificuldades, buscando um melhoramento, assim melhores perspectivas surgirão para o bem comum da sociedade, mantendo o marco de igualdade perante todos. Realizadas essas medidas, melhores perspectivas surgirão para o bem comum da sociedade brasileira.