Materiais:
Enviada em: 27/05/2019

Se tem um grande indicie de crianças com distúrbios que dificultam o aprendizado e manter o foco em sala, como crianças com TDAH ou TDA. Aonde algumas conseguem manter uma certa linha tênue mantendo o foco em uma coisa de cada vez, geralmente em professores, mas a maior parte acaba se distraindo pela bagunça, conversa e outras coisas durante as aulas. Mas, na minha visão, existem alguns outros problemas ou até apenas um em questão que é o Bullying as crianças com distúrbios ou problemas.   No caso do Bullying, adolescentes acabam sendo mais afetados, como alguns alunos com Down ou outros casos, por serem afastados de grupos que não os veem da mesma forma, como um ser humano, mas como algo a ser evitado como se possuí-se uma doença contagiosa. E gerando uma dificuldade maior, já que vai tentar constantemente se encaixar nesses grupos e esquecendo dos estudos, algo com uma importância muito maior.   Para as crianças com dificuldades, muitos colégios possuem áreas para eles, como no Colégio Adventista de Porto Alegre, que tem uma sala só para se tratar dessas crianças, acompanhadas por professores especializados em como cuidar e reagir na presença dessas crianças. Mas isso ainda não evita as dificuldades, só as ameniza, já que não podemos simplesmente sumir com elas.    Para resolver esses problemas, deveríamos criar mais programas de conscientização para aceitação dessas pessoas em colégios, além de investir em programas que capacitem e ajudem as instituições educacionais em educar esses alunos especiais. Poderíamos começar com projetos em colégios públicos, já que muitos não tem renda para poder cuidar dessas crianças, não podendo criar locais de conforto e livre de distrações para eles e gerando uma aceitação melhor de cada uma desses alunos especiais.