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Enviada em: 22/05/2019

As dificuldades da inclusão de crianças com distúrbios nas escolas ainda é um grande obstáculo na atualidade, pois engloba muitos fatores de reconhecimento, não só escolar mas também familiar.   Para um inicio de processo de inclusão sobre crianças com distúrbios, é importante que o diagnóstico seja feito precocemente e não identificados após já integrados no ambiente escolar, resultando um melhor acompanhamento e desempenho da escola com o aluno.  É preciso um preparo das instituições para receber e trabalhar com quaisquer grau de necessidades especiais dos alunos, incluindo principalmente serviços de apoio pedagógicos especializados e a capacitação dos professores, encaminhamento do aluno aos especialistas necessários e a colaboração dos colegas dentro e fora de sala de aula. A garantia do bem-estar físico e mental destes alunos é importante para o progresso dos mesmos, pois muitas vezes a deficiência é tratada como um fardo e isso é prejudicial em vários aspectos para quem convive com essa condição.  Mas para um bom desenvolvimento intelectual e sociável da criança especial dentro e fora da escola, é preciso o apoio dos familiares responsáveis, empenhados e presentes durante todo o processo.