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Enviada em: 24/05/2019

Muitas crianças do Brasil, que, possuem distúrbios mentais, tem problema com a aceitação da sua escola em que estuda e problemas de interesse escolar que no caso é a criança, seja de idade mental ou física, que não quer estar na escola para estudar, mas sim ficar brincando o que pode ser criado por algo que ela passou, o que pode ser visto em várias escolas do Brasil, sejam elas uma escola pública ou particular, como a rede de escolas São Francisco, Santa Teresa e as escolas da rede adventista.  Como as crianças com dificuldades mentais tem a deficiência de aprendizagem, ou seja, elas demoram para aprender algo em comparação a uma criança sadia, é preciso haver na escola em que ela estuda, professores capacitados para lidar com esse tipo de pessoa, já que é possível que quem esteja ensinando a criança, não tenha a habilidade de ser mais paciente na questão de explicar as matérias, sem se estressar e até "insultar" a criança  como dizer "Como que você não está entendendo isso!?", o que pode deixá-la triste e perder o interesse de estudar.   Em relação ao preconceito, as crianças que são sadias podem dizer coisas que façam difamar as crianças com distúrbios, que pode variar entre dizer algo da aparência ou ação viciosa como ficar falando sozinho em voz alta ou bater na mesa com os dedos toda hora e dentre outros exemplos.    Algo que poderia ser benéfico para que haja um cuidado maior para que elas não sofram preconceito e possam aprender os conteúdos de uma maneira melhor, é a aplicação de mais escolas especializadas, sendo particulares ou não, mas que levem ao mesmo caminho que é ensinar as pessoas, independentemente de suas dificuldades para que futuramente elas possam ser alguém na vida, tanto um trabalho simples como um padeiro ou algo mais complexo como trabalhar em uma empresa de negócios.