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Enviada em: 26/05/2019

A Inserção das Crianças com Distúrbios na Escola       Muitas crianças hoje em dia que ingressam em escolas tem algum distúrbio de aprendizagem, em anos passados, ignorado, porém, com o recente avanço da psicologia esse assunto constantemente vem atona.    Entre 3% e 8% das crianças em idade escolar apresentam dificuldades persistentes para aprendizagem. Cerca da metade das crianças que apresentam discalculia também apresentam atrasos para aprender a ler ou tem  incapacidade em leitura básica.      Para o boa inserção dessas crianças, os pais são a peça fundamental, seja monitorando-os, seja ajudando-os, a responsabilidade da formação acadêmica não só recai aos professores, mas sim também aos genitores ou responsáveis legais, precisamos também de professores comprometidos e capacitados para um melhor aprendizado infantil, além de escolas de qualidade, coisa que no nosso país existe extrema carência.       Em face ao exposto nessa redação, concluo que para melhor inserção, necessitamos de professores comprometidos, escolas de qualidade e pais atentos ao desenvolvimentos escolar de seus filhos.