Materiais:
Enviada em: 26/05/2019

Atualmente é perceptível um grande número de estudantes com dificuldades de aprendizagem, porém é muito difícil diagnosticar alguma deficiência nessa área. Pois as dificuldades são parecidas e acabam por ser confundidas com preguiça, falta de vontade, malandragem, etc. Mas se prestarmos atenção, conseguimos perceber que são pessoas que na maioria das vezes são muito inteligentes, podendo ser acima da média, mas como inserir-las no contexto escolar? Uma vez que os colégios não tem tido pessoas com preparo para dar essa atenção necessária. As escolas devem ser adaptadas a todo tipo de aluno, devem possuir uma flexibilidade em seu método de ensino para que possa atender a todos os alunos. É claro que isso exige uma vasta área de profissionais capacitados a entender a realidade dos alunos, para atende-los melhor. Também é necessário o apoio dos pais em casa, que criem uma rotina desde pequenos para que eles possam ter um método de ensino eficaz para obterem um bom aprendizado na escola, o colégio também deve desenvolver uma maneira eficiente para incluir e educar seus alunos como um todo. Essa tarefa não é algo apenas para os escola, mas também para os pais, alunos e profissionais especializados que atuam na identificação e educação desses déficits ou deficiências. Um aluno que seja precocemente identificado com alguma deficiência no aprendizado, poderá ser um aluno mais facilmente inserido nas atividades escolares normais, evitando desgastes psicológicos, sofrimentos, estresse, como também algum tipo de trauma.