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Enviada em: 27/05/2019

Visto que, distúrbios de aprendizagem é a difuldade de receber, processar, analisar ou armazenar informações. Eles são comuns em muitas crianças nos dias de hoje, e tornam a vida escolar e social muito difícil para quem os possui.       Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasilleira de Dislexia (ABD) cerca de 70% da população possui algum tipo de distúrbio específico de escrita e leitura. Uma das principais formas de ajudar e corrigir um distúrbio de aprendizagem é o diagnóstico precoce, feito por um psicopedagogo, mas que pode ser identificado por professores bem instruidos e pais com algumas consultas preventivas. Apesar de os distúrbios nascerem com as pessoas normalmente só são identificados na idade escolar, o que dificulta a sua reversão, principalmente se só for percebido após um longo tempo.       Apesar de ser reversível, muitas crianças necessitam de atenção especial para um maior desenvolvimento, o que não ocorre na maioria das escolas públicas pela falta de recursos e preparo por parte dos professores e da administração, e isso é o principal obstáculo para o tratamento, pelo fato de não haver preparo, muitas das vezes uma dificuldade real é confundida com falta de atenção ou interesse. Diversos pais não conhecem ou não dão a devida importância para esse tipo de distúrbio por não ser tão visual, mas afeta diretamente a vida de qualquer pessoa e a negligência e falta de informação dos pais dificulta ainda mais.       Em virtude das situações mencionadas, será necessário um alto investimento por parte do Ministério da Educação tanto na capacitação de novos educadores quanto cursos para educadores que já ministram a sua profissão. Cursos gratuitos para pais e parentes de crianças com  algum distúrbio também devem ser oferecidos nas próprias escolas. Para auxiliar o diagnóstico precoce consultas preventivas em crianças no início da vida escolar também devem ser realizadas. Resolver ou amenizar esse distúrbio não é apenas um bem para a criança, mas também para o país.