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Enviada em: 27/05/2019

Alunos com dificuldades de aprendizagem estão cada vez mais em evidência e com isso vem os desafios para as instituições de ensino, pois necessitam de cuidados pedagógicos especiais, garantindo que dentro de suas limitações, crianças com distúrbios de aprendizagem se saiam bem.            Há a necessidade de uma flexibilidade maior por parte do professor, levando em conta que estará lidando com alguém "diferente" dos demais, que pode apresentar não só dificuldades acadêmicas, como dificuldades sociais. Contudo, a relação entre o professor e o aluno deve ser mais cautelosa na hora de lecionar.   A atuação em aula requer transformações nos alunos, pois em um ambiente escolar há a necessidade evolução constante dos mesmos, desenvolvendo facilidades lógicas, sociais, emocionais a fim de torna-los cidadãos capacitados para relações pessoais e profissionais nos meios que são colocados.   Levando em consideração de que há alunos com dificuldades de interação e produção, cabe a escola estudar ferramentas pedagógicas para obter melhores resultados ao aplica-las em alunos menos capacitados. Procurar oferecer boa interação entre os demais alunos também é uma boa pedida, afinal o isolamento pode virar margem para queda de desempenho. E sim, é de extrema importância que a escola cobre regularmente um parecer dos pais, confirmando que há um acompanhamento médico e que a situação vem sido monitorada por profissionais.   Os pais também possuem alta responsabilidade no desenvolvimento dos filhos e monitorar diariamente a atuação do filho nos estudos, para que haja uma superação de obstáculos constante.