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Enviada em: 30/05/2019

A educação no Brasil em si, não possui uma das melhores avaliações, tratando-se de aprendizagens adaptadas o quadro é o mesmo. Infelizmente a falta de informação sobre os direitos e deveres que possui um aluno com dificuldades de aprendizagem, tem grande influencia na educação e desenvolvimento dos mesmos, pois, pais e/ou responsáveis são os que estão em constante acompanhamento do comportamento dos jovens e crianças e a busca por auxílio pedagógico/psicológico e social deve partir dos mesmos, porém, na maioria das vezes estes pais não estão equipados com todos os conhecimentos sobre as particularidades que dificulta o desenvolvimento de seus filhos.    Mesmo que a população esteja em uma busca frequente pelo desenvolvimento educacional, ainda é grande o índice de pessoas analfabetas ou com o Ensino Fundamental e Médio incompleto, e esta falta de conhecimento quando por parte dos pais, acarreta em dificuldades e inseguranças para o entendimento de questões mais complexas e pouco conhecidas entre a população em que estão inseridos, como por exemplo os diagnósticos de distúrbios atuais.    O acompanhamento psicológico torna-se fundamental, para os pais, pois estes necessitam de auxílio e aconselhamento especializado, para que saibam a melhor forma de interagir e buscar melhorias na educação de crianças diagnosticadas com algum distúrbio de aprendizagem, uma vez que estes na maioria das vezes tem certa dificuldade para compreender que a criança age diferente por possuir limitações que não depende dela. E às crianças, para evitar que lidar com suas limitações em meio a sociedade a qual se encontra não acarrete em futuros traumas, e para que a mesma possa usufruir e tirar bom proveito da educação de que todos os outros tem acesso.    A equipe pedagógica das escolas deve estar preparada para abranger este tipo de educação contanto com o apoio governamental para a especialização de seus colaboradores e se equipar do apoio especializado que na maioria das vezes não ocorre como deve, a abertura de turmas de apoio ou reforço escolar também deve ser considerada pois uma pessoa com dificuldade de concentração e aprendizado não consegue absorver e compreender conteúdos facilmente como as outras. A insistência na compreensão dos conteúdos deve ser observada para que se tenha maior garantia de que estão realmente sendo aprendidos, fazendo jus ao real significado da palavra. A união entre escola e família pode trazer bons resultados para à criança que de ambas depende.