Materiais:
Enviada em: 10/06/2019

O obstáculo em que as crianças veem enfrentando para poderem se inserir nas escolas é causado em sua maioria pela despreparação dos professores juntamente com a falta de informação sobre  determinado distúrbio na aprendizagem.       Nesse contexto, é notório que há dificuldade na inclusão de crianças com distúrbios de aprendizagem. A ausência de informação sobre esse tipo de doença acarreta na dificuldade do real problema ser confundido em sua maioria pela falta de atenção ou até mesmo interesse do aluno. Não há dúvidas de que a detecção do problema da criança, como o autismo, por exemplo, quanto mais cedo for o diagnóstico melhor. Sendo analisado de acordo com a sua individualidade.       Em último análise, ter professores que não estejam capacitados para atender a necessidade do aluno que possui algum transtorno de aprendizagem ficando dificultoso a inclusão do discente na escola. Pois, o docente terá dificuldades para ensinar. Por esse, motivo o professor deverá ter uma especialização em educação especial, segundo dita o artigo oitavo do quarto parágrafo.       Portanto, é necessário a capacitação dos professores para que eles saibam lhe dar com alunos com distúrbios de aprendizagem, essa capacitação será feita pelo Ministério da Educação com o apoio do governo Federal. Será realizado palestras para todos os professores e pais dos alunos no objetivo de se informarem melhor sobre os tipos de distúrbios de aprendizagem. Deste modo, as dificuldades das crianças com distúrbios de aprendizagem de se inserirem na escola serão reduzidas.