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Enviada em: 12/06/2019

O ambiente pedagógico tem em sua rotina vários desafios e diversas dificuldades para que o ensino de qualidade seja disponibilizado para os alunos. Entre as dificuldades estão os alunos que tem dificuldade de aprendizagem, devido a criança não conseguir aprender a matéria que é ministrada, não por problemas pedagógicos, mas relacionados ao próprio aluno, que não se sente inserido no ambiente de aprendizagem.   Os problemas mais comuns apresentados pelas crianças, que na maior parte está no ensino primário, estão as dificuldades de leitura, na escrita e na fala, e também o TDAH ( transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) esse ultimo é reconhecido pela OMS (organização mundial da saúde) como transtorno legítimo. Essas dificuldades são pontuais e não se pode falar em apenas causa biológica, apesar de os sintomas serem apresentados pela presença de uma disfunção neurológica, e que o diagnóstico deve ser feito por um profissional da saúde, para evitar que se faça uso de medicamentos sem a necessidade.   Para que a criança se sinta inserida em uma ambiente de aprendizagem que seja confortável, e que se consiga avanços é  preciso uma parceria entra profissionais da saúde e educação e os pais. Tendo em mente que o aluno não é incapaz de aprender, e que com métodos de interação, aluno se sentirá mais inserido no contexto de aprendizagem. Compreender a dificuldade do estudante, com o diagnóstico do problema, realizar a inserção do aluno através de inovação em sala de aula e desafiando a criança a se desenvolver, provando que ela é capaz assim como os outros.