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Enviada em: 14/06/2019

Educação igualitária para todos os povos.       Aprendizagem é todo processo de aquisição de conhecimentos, porém, algumas pessoas apresentam dificuldades nesse âmbito: autistas, hiperativos, disléxicos entre outros distúrbios voltados ao aprendizado. Ademais, quando não diagnosticado o individuo sofre consequências, principalmente em fase escolar.       Não podemos deixar de lembrar , que  todos os cidadãos tem direito á educação segundo o artigo 205, em fase escolar especialmente, contudo tal lei e infraestrutura nas escolas não abrange adequadamente as necessidades ligadas as crianças com distúrbios, logo a mesma rejeita o ambiente escolar,dificultando o processo pedagógico.     Sendo interessante reiterar que segundo os dados do G1,a dislexia atinge cerca de 15% da população mundial, seus sintomas são detectados a partir da dificuldade de leitura e escrita.Entretanto quando diagnosticados e acompanhados de especialistas, o aprendizado ocorre normalmente, assim o individuo adquiri habilidades necessárias em âmbito acadêmico.      Torna-se evidente, portanto, que a inserção das crianças com distúrbios de aprendizagem nas escolas, necessitam de intervenções do governo, através do Ministério da Educação situando psicólogos nas escolas, afim de monitorarem o processo de aprendizagem dos alunos e orientar professores e pais através de palestras, em reuniões ou eventos.Assim poderá haver a educação igualitária para todos os povos.