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Enviada em: 16/06/2019

''PAIS E ESCOLA, JUNTOS''                    De acordo com a Lei Berenice Piana de 2012, toda escola tem o dever de aceitar o aluno e deve haver um cuidado especial, esta foi criada para incluir a criança que tem algum tipo de deficiência ou distúrbio de aprendizagem para que haja uma inclusão social desde a sua infância.       A inclusão desta criança e de extrema importância o quanto mais cedo possível pois a mesma poderá se interagir e aprender novos hábitos das quais não estava acostumada, desde que a escola ofereça uma ajuda de suporte em foco do desenvolvimento dessa criança.    Porém estudos mostram que um dos grandes fatores que dificultam a alfabetização do aluno em sala de aula e a falta de informação e empenho dos pais, pois não devem deixar que apenas a escola resolva o problema, mas sim deve haver um conjunto de acompanhamento entre pais e professores.     Conclui-se que se houver uma intervenção o quanto mais cedo possível em busca de ajuda e tratamento, inclusive na inclusão em salas de aula, a criança poderá ter grandes chances de sanar este problema inclusive aumentar os níveis de adaptação e socialização dentro e fora da sala de aula e não ira haver uma evolução no caso clinico de distúrbios de aprendizagem.