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Enviada em: 17/06/2019

Aristóteles,filósofo grego,afirma que se deve tratar os indivíduos iguais igualmente e os desiguais na medida em que se desigualam.Nesse contexto,é possível perceber que nas escolas isso não é aplicado devido a falta de preparação dos professores,além do acompanhamento superficial dos pais.Nesse sentido,há impasses que devem ser discutidos.   O transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade TDAH é considerado uma desordem neurobiológica que afeta entre 3% a 7% da população infantil,segundo as pesquisas da Pubmed.Dessa forma,no âmbito familiar esse transtorno é sentido como dificuldade no convívio,e no dia-a-dia em casa os pais acusam a criança de ´´não escutar,falta de concentração e imperatividade.Assim,desprovido de conhecimento sobre o distúrbio muitos pais não dão a atenção devida aos filhos, o que implica no processo mais lento de desenvolvimento escolar deles.  Ainda convém lembrar que as escolas não contam com profissionais qualificados para desenvolver a aprendizagem desses alunos.Ademais,a proposta educacional das escolas,geralmente,prevê um único tipo de enquadramento dos alunos no processo pedagógico,o qual não proporciona base e nem estímulo para os professores se especializarem.Portanto,o desdém dos órgãos educacionais gera desigualdade entre os alunos,de modo que isso pode lhes causar impacto no mercado de trabalho.   Desse modo,é necessário que o Ministério da Educação atente em planejamentos escolares voltados para os alunos com TDAH,esses além de obterem aulas especificas devem organizar teatros,aulas de música e jogos coletivos a fim de trabalhar a concentração e a interação social,junto a isso a promoção de profissionais,como psicólogos e professores que trabalhem nessa área,isso iria ocasionar em bons resultados no ensino dessas crianças e ajudaria no diagnóstico precoce das outras.