As diversas formas de exclusão e seus impactos sobre a saúde do brasileiro

Envie sua redação para correção
    A Declaração Universal dos Direitos Humanos garante que todos são iguais perante a lei e têm direito a igualdade, sem distinção de natureza, o que torna dever do Estado garantir saúde a sociedade. Neste contexto, evidencia-se diversas formas de exclusão sobre a saúde do brasileiro, a qual traz impactos e abalam o bem estar das minorias étnicas, raciais, sexuais e ideológicas.
              Primeiramente, é importante ressaltar que a acessibilidade a saúde é de extrema importância para a qualidade de vida do homem. Sendo assim, a saúde pública pertence a todos, porém, as minorias como os homossexuais e negros são afetados, os quais sofrem preconceitos e constrangimentos nos hospitais, e acabam se isolando da comunidade, desenvolvendo problemas mentais e elevação das taxas de doenças como DST's. Analogamente, a situação produz angústia, ansiedade, depressão e medo, e consequentemente suicídio, como no caso da série 13 Reasons Why, onde Hannah se suicida pela exclusão que ocorre dentro do ambiente escolar. 
           Em 1914, com a Primeira Guerra Mundial, onde foi desenvolvido as cirurgias pelo fato da quantidade de feridos, ocorreu após dez anos a Revolta da Vacina, onde impôs a vacinação obrigatória no Brasil, cujo objetivo era erradicas as doenças. Entretanto, falta de investimentos na saúde, de recursos e equipamentos acarreta a mais impactos no conforto e na sustentabilidade do individuo. Segundo o filósofo Bauman, com o seu conceito de modernidade líquida, há falta de solidez, ou seja, há substituição da ideia de coletividade e solidariedade pelo individualismo nas relações sociais.
           Portanto, fica claro que deve ser tomado medidas para precaver a situação apresentada. É importante que o Estado mande dinheiro para os postos de saúde, com o intuito de melhorar o sistema público de assistência, capacitando melhores os médicos que virão ocupar os hospitais, fazendo propagandas na internet e televisão, mostrando que todos são iguais sem desigualdade. Só assim o conceito de Bauman e as relações sociais poderá ser superado.