Envie sua redação para correção
    Insegurança,medo e incerteza. São alguns dos sentimentos existentes prioritariamente por certos grupos de pessoas que vão aos postos de saúde e hospitais. A precária qualidade encontrada nesses estabelecimentos,agrava ainda mais mais a situação, conforme  a "saúde" resolve ser seletiva quanto ao tratamento oferecido. 
       A Lei 8080 trás consigo os segundos termos: O SUS( Sistema Único de saúde), é regido por por três princípios básicos: a universalidade, a integridade e a equidade. A universalidade em questão diz que não deve haver discriminação e privilégios relacionados ao tratamento fornecido.Todavia,a prática não anda de mãos dadas com a teoria. 
     Além disso,monirias quem questão são deixadas a mercê, como,lésbicas,trans,gordos,negros e entre outros,fato que carrega consigo consequências trágicas. Segundo o Ministério da Saúde,adolescentes e jovens negros tem maios chance de cometer suicídio no Brasil. O percentual foi de 45% entre 10 e 29 anos. 
       Em suma, é fato que a exclusão,seleção e descaso é frequentes na maioria dos estabelecimento de saúde,e juntamente como 'brinde' a precária condição da saúde. É necessário por tanto,uma maios empatia de todos com todos,em especial as pessoas que estão diretamente ligadas ao público,além de campanhas contra exclusão e de equidade frente ao tratamento encontrado. Desse modo,fazendo a saúde ser um privilégio de todos.