As diversas formas de exclusão e seus impactos sobre a saúde do brasileiro

Envie sua redação para correção
    Alan Turing criou o primeiro computador do mundo e foi responsável por quebrar a criptografia nazista, salvando assim milhares de vidas. Porém foi condenado por ser homossexual, na época considerado crime, e sofreu castração quimica inposta pelo governo, o que levou a cometer suicídio. Isso aconteceu no século 20 mas a homofobia está presente até nos dias de hoje. Ela está em diversos setores, mas a saúde é um dos lugares onde a homofobia é mais prejudicial.
          Um erro médico pode ser a diferença entre a vida e a morte. A negligencia dos profissionais de saúde aumenta a chance de enventuais erros. A homofobia pode causar negligencia do médico com pacientes homossexuais. Isso acarreta num aumento do número de mortes de minorias étnicas.
    
          A homofobia é ainda mais prejudicial no sistema público de saúde. Nele os pacientes, em sua maioria, não tem condições de optar pelo sistema privado. Posto isso, a homofobia pode fazer com que pacientes homossexuais não procurem atendimento médico, principalmente se eles já sofreram algun tipo de preconceito dos profissonais da saúde.
    
          Faz séculos que a homofobia está na nossa sociedade. Para combater o preconceito na saúde, o governo deve criar cotas para homosexuais nos cursos relácionados à saúde. Causando assim uma inclusão de minorias no sistema de saúde publico e privado. Além disso o governo deve criar uma central de investigação para receber denuncias anônimas de prática homofobicas. O orgão deve ser capaz de receber denuncias via internet, devido ao seu grande alcance, e por telefone.