As diversas formas de exclusão e seus impactos sobre a saúde do brasileiro

Envie sua redação para correção
    Ao contrário do que muitos acreditam a exclusão no Brasil não só persiste nos dias de hoje, mas também afeta a saúde brasileira. É evidente que tal situação percorre graças aos ensinamentos passados na educação de cada cidadão. Assim como diz Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele, portanto se o preconceito cresce a cada dia, devemos isso ao nível de educação de determinado local.
          Os impactos sobre a saúde do brasileiro detém influência do preconceito alimentado pela população, dado que ele percorre desde a colonização do Brasil, quando os portugueses trouxeram os primeiros negros,  e assim, nasceu o racismo.
          Por outro lado, a situação não pode ser considerada insolúvel, visto que, como diz Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.  Similarmente podemos utilizá-la como solução para tal questão.
    
          Dessa forma deve ser proposto pelo Ministério de Educação, programas educacionais que tenham como foco mostrar as consequências desta exclusão, de forma que tal projeto seja colocado em prática nas escolas, para que assim, acabe o pensamento que algumas pessoas são melhores do que outras. Estas ações trariam novas visões de vida e acabaria com os impactos sobre a saúde do brasileiro causados pela exclusão.