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Enviada em: 20/08/2018

Com o crescimento da taxa de mortalidade infantil, o Brasil vem se preocupando no assunto. Apesar dos números não serem muito alarmantes, é necessário posicionar-se em frente ao tema com pulso firme investindo mais nas campanhas voltadas para as gestantes e mais investimentos nos leitos neonatais.    Em meio ao desenvolvimento de gestantes, as peças publicitarias voltadas para esta área mostram certas influências, porém de forma estratégica. Com o objetivo de capital das empresas, certas propagandas não disponham os cuidados que tem de ser adotado pelas gestantes para com os seus filhos, em muitas vezes essas propagandas incentivam principalmente moda e beleza e deixam de lado o incentivo à saúde das crianças.    Outro aspecto que limita as possibilidades de se obter uma menor taxa de mortalidade infantil é quando toda uma estrutura hospitalar encontra-se comprometida. Desde a falta de UTI neonatais que podem salvar vidas de crianças recém nascidas, em fim, toda a falta de uma estrutura hospitalar e médica pode comprometer as vidas das crianças.    Portanto, há hoje no Brasil certa preocupação com o aumento da taxa de mortalidade infantil, A fim de não permitir que estes números cresçam demasiadamente, o ministério da saúde junto com o governo devem requerer campanhas publicitarias onde o conteúdo seja direcionado à saúde das crianças como também, reforçar as infraestruturas pediátricas hospitalares. Adotando estas características a taxa de mortalidade infantil não será um problema para o brasil.