Envie sua redação para correção
    A violência no esporte
    
                A violência no esporte se transformou em drama constante. As pessoas de bem e famílias sentem medo de ir aos eventos esportivos. A forma que se manifesta é sem limites e a polícia encontra dificuldades para coibir os casos relatados.
                As pessoas mal intencionadas já possuem mentalidade violenta antes, durante e depois dos eventos esportivos. Utilizam redes sociais e mecanismos de comunicação online para se organizarem ou fazer bullying virtual. Durante ou depois dos eventos, praticam vandalismo e agridem os indivíduos de torcidas contrárias. Apoiados em grupos, sentem-se imunes à justiça e à polícia por dificuldade de identificação.
             Além disso, a inteligência policial para investigar possíveis agressores, tanto na internet quanto nas ruas, deixa a desejar. Há pouco investimento no aparelhamento policial, através de armamentos não letais  e ferramentas de monitoramento. Precisa-se de melhores equipamentos para monitorar os vândalos.
                      Assim, a violência no esporte cabe à polícia e ao governo estar melhor preparado. O governo pode intervir colocando a Justiça a serviço no estádio, através de juizados especiais, inibindo os agressores e trazendo melhor organização ao evento. A utilização do monitoramento, feito pela polícia, tanto nas ruas quanto na internet, para coibir os possíveis agressores se faz necessário para haver paz nos estádios.