Envie sua redação para correção
    A verdadeira essência do esporte                                             Segundo Sartre: "A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota". A violência no esporte é algo cada vez mais notável, apresentando-se seguidamente em jornais e noticiários, o que representa o oposto de sua verdadeira essência. Em virtude disso, é fato que é necessário aplicar diversas medidas para acabar com as causas e evitar as consequências da violência no esporte brasileiro.
          Em janeiro de 2019, vários torcedores do Juventude agrediram um torcedor do Grêmio antes de um jogo do campeonato gaúcho. Por certo, atitudes como essa ocorrem porque há muitos torcedores fanáticos por seu time e que não respeitam que outros torçam para outro time, o que torna o esporte cada vez menos atrativo na sociedade. Outrossim, a violência também parte para as redes sociais, lugar em que as pessoas frequentemente brigam por um jogo, isto é, fazem até mesmo ameaças de morte por uma opinião dada sobre uma partida.
          Com base no site Obviousmag, a violência no esporte traz várias consequências, dentre as quais podemos citar as mortes dentro e fora dos estádios, o Bullying nas ruas e na internet, entre outras. As mortes, por exemplo, são muito presentes no Brasil, mostrando-se como uma forma de querer vencer a qualquer custo. Além disso, o Bullying fora do estádio é algo muito recorrente e, através dele, torcedores e jogadores humilham uns aos outros para levantar seu ego, o que acaba com a união tão boa que o esporte proporciona.
          Em síntese, a violência no esporte brasileiro é algo muito presente e traz péssimas consequência para a sociedade. Com o intuito e acabar com isso, é preciso que o Estado aplique altas multas aos times que pratiquem violência, o que levará a pensarem melhor antes de fazerem isso. Ademais, é preciso que a mídia televisiva mostre o verdadeiro propósito do esporte, que é trazer lazer, união e respeito, para que assim possamos nos tornar uma sociedade cada vez mais desenvolvida e bem vista pelo mundo.