Envie sua redação para correção
    Nos últimos anos a violência no esporte veio crescendo e isso é refletido em muitos homicídios e agressões sejam verbais ou físicas por ser de um time adversário ou por se manifestar a respeito dos jogadores.Em comparação com outros o futebol ultrapassa o número de vítimas mortas: O comportamento deles em campo afeta as pessoas que estão assistindo ao jogo? Qual o motivo desse comportamento tão agressivo ?
       Algo preocupante é as crianças, idosos e deficientes que se encontram por acaso nessas brigas podem resultar de algo desastroso para muitos que estão indo a primeira vez assistir ao jogo. Com tantas pessoas nas ruas ao mesmo tempo a confusão sobra para quem não está envolvido e a polícia dificilmente consegue chegar ao lugar e resolver o problema rapidamente. Existem formas melhores para combater a situação "A única arma capaz de combater a violência é a inteligência". - Hagile Anderá
        Desde cedo as escolas tentam mostrar ao alunos por meio da educação física a como tratar seus oponentes de uma maneira justa para evitar futuros comportamentos como esse. Alguns acreditam que esse comportamento se deve ao efeito de drogas ou bebidas alcoólicas consumidas durante o evento. Os psicólogos ainda estão em busca de respostas ao comportamento dos indivíduos acusados nas agressões.           Deveriam ser feitas proibições para a venda de álcool e checar se alguém leva drogas ou alguma substância não permitida, Ter atendimento preferencial para grávidas,idosos, bebês de colo...  Sem uma lei para remediar as discussões eles continuaram a achar que estão impunes as consequências cometidas.