Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A triste realidade do esporte brasileiro
          O Brasil é um dos países mais reconhecidos pelos destaques de atletas nos esportes. Infelizmente, essa situação vem mudando muito com a violência que tem ocorrido em jogos e competições, resultando em um recorde mundial de mortes relacionadas ao futebol.
          Mas o que causa isso?  Nossa sociedade já se comporta de forma violenta no nosso cotidiano. Quantas vezes não xingamos pessoas no trânsito, por exemplo? Ou deixamos de discutir algo e já partimos para ofensas e acusações?  No esporte, as brigas já começam bem antes dos jogos, como em postagens provocativas na internet e brigas em bares. 
          Isso reflete em uma violência desnecessária no esporte, além de ser totalmente contra os propósitos do mesmo. Várias medidas têm sido tomadas com o intuito de mudar essa situação. Em jogos de futebol, por exemplo, torcidas muito rivais não podem ir ao estádio juntas, fazendo com que haja um revezamento das mesmas para comparecer aos jogos. Outra medida foi efetuar cadastro de todos os torcedores, o que facilita no controle de brigas.
          É muito triste ver que um país tão importante no esporte é, ao mesmo tempo, recordista em mortes por conta do mesmo. Outra solução possível para diminuir os atos violentos seria afastar por um tempo torcedores que tenham agido de forma errada. Isso não resolveria o problema, mas contribuiria para diminuí-lo.