Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O esporte está presente na vida de grande parte da população brasileira, é como dizem "todo brasileiro, desde o nascimento, ama futebol". Como diz o ditado popular brasileiro, todo cidadão pertencente ao Brasil, ama futebol, entretanto, esse amor torna-se fanatismo e intolerância nas torcidas, gerando violência e que por sua vez prejudica a "imagem" do esporte no âmbito familiar.
         Tratando-se do futebol, o Brasil é uma referência mundial, justamente por ter sido campeão de 5 copas do mundo, além de ser o país que mais venceu campeonatos mundiais, no mesmo existe um grande índice de violência esportiva por parte dos torcedores, cujo principal meio é a agressão física. No ano de 2013 o Brasil atingiu o seu maior pico de homicídios dentro das torcidas do futebol e que por sua vez ocorrem devido ao fanatismo e intolerância dos torcedores.
         A violência praticada pelos torcedores causa inúmeros prejuízos ao próprio time e ao esporte brasileiro, de forma que a agressão praticada intimida diversas famílias, nas quais evitam e até mesmo param de visitar estádios esportivos, quadras, entre outros. Causando muito prejuízo econômico, pois, isso diminui a lotação das arquibancadas.
         Para pôr fim à violência no esporte praticada pelos torcedores brasileiros, o governo deve investir na polícia brasileira, aumentando o salário da guarda, para que possam garantir a segurança dentro e fora dos estádios, além de manifestações realizadas pela população insatisfeita com a violência, reivindicando a pacificidade no esporte, procurando sempre a conscientização das torcidas, através de campanhas educativas afim de eliminar o fanatismo e a intolerância presente no esporte brasileiro.