Envie sua redação para correção
    O esporte possui o objetivo social de promover a união entre as pessoas. Durante a década de 60, na África, o jogo de futebol o qual envolvia o Santos e um time local, obteve tal impacto de modo que a guerra civil nesse país cessou para realização dessa partida. Contudo, está ocorrendo o efeito contrário, o fanatismo e a impunidade vem gerando a separação dos indivíduos. Desse modo, é de grande importância analisar os fatos que geraram a violência no esporte brasileiro.
          A impunidade presente no país se reflete nos estádios, causando um clima de insegurança e impunidade. Isso decorre da situação em que encontra-se o Brasil, quando nas quadras ou fora delas a violência está ''estampada'' nas mídias sociais, porém, grande parte dos infratores não recebem a punição adequada. Em 2013 em Oruro, na partida entre Corinthians e San José, o jovem Kevin Espada acabou falecendo por causa de um rojão, os responsáveis não cumpriram a pena exigida por lei.
        Além disso, nota-se, que o fanatismo amplifica os outros fatores causadores da violência. No Brasil, o futebol é um esporte cultural, enraizado na sociedade. As torcidas organizadas criadas por fanáticos, se enfrentam entre si, gerando atos de violência. Com isso, o país tornou-se o que mais mata, quando há brigas entre torcidas, e, segundo o Ministério do Esporte, apenas 3% terminam em condenação. A paixão acaba sobrepondo a razão, causando violência.
            Portanto, torna-se evidente repensar valores os que norteiam a sociedade, assim como também no esporte. Em razão disso, o Ministério da Segurança, juntamente com os clubes esportivos, devem fornecer cadastro de torcedores com histórico de atos violentos. Facilitando a identificação, e assim puni-los de acordo com suas atitudes. Dessa forma, provendo um direito básico, o qual não está sendo respeitado. Ademais, o Ministério da Educação, deve promover reeducação esportiva, através de palestras e discussões a respeito do verdadeiro objetivo do esporte. Desta maneira, o esporte brasileiro poderá atingir seu objetivo social.