Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O Brasil tem enfrentado nos últimos anos grandes problemas relacionados a violência no esporte. No futebol principalmente é quase comum ouvir noticias de brigas entre torcidas em estádios, estas tem como causa na maioria das vezes a deficiência na organização do local, que não consegue controlar brigas entre torcidas organizadas por exemplo. Esses eventos geraram ao longo dos últimos anos desde pequenas confusões que foram controladas até tragédias que deixaram mortos.
       Por morar no país do futebol os brasileiros sempre tiveram como raiz a ideia de reunir a família e amigos para assistir uma partida de futebol no domingo. Nos últimos anos em decorrência dessas tragédias em estádios essa ideia de reunião familiar foi se perdendo, deixando cada vez mais o espaço dos estádios para as torcidas organizadas e torcedores baderneiros.
    
        O descaso da organização dos estádios é o uma das causas da violência no esporte visto que com maior policiamento no local seria possível apartar brigas e até mesmo evitar mortes. Mas nos últimos anos o que tem sido visto é a precariedade na segurança, haja visto o incidente na final da Sul-Americana que começou quando torcedores sem ingresso furaram o bloqueio da PM o que resultou em tumulto.
    
       Portanto para amenizar os problemas é preciso que o ministério do esporte aprimore o estatuto do torcedor fazendo com que não só a torcida organizada se cadastre como também os outros torcedores para que o espaço esportivo caminhe cada vez mais com objetivo de se tornar com espaço em que família ou amigos de reúnam para viver momentos bons de lazer e diversão.