Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência no esporte é algo muito comum no Brasil. O esporte mais popular brasileiro é o futebol, o que resulta em vários times diferentes e rivalidades culturalmente associadas a ele. As agressões físicas e verbais são um grande problema cultural brasileiro e podem acabar levando a morte.
      As agressões no esporte podem partir tanto dos próprios esportistas quanto dos torcedores, é mais comum torcedores durante jogos de futebol, principalmente, brigarem com os times rivais e acabarem saindo impunes de seus crimes devido a grande quantidade de torcedores e a má ação da PM.
      Devido a péssima estrutura policial durante jogos esportistas, muitos casos de violência acabam em morte, como por exemplo, o Brasil é o recordista mundial em mortes relacionadas ao futebol segundo o site uol. Tudo isso poderia ser evitado com a ação da policia militar não apenas nos estádios mas exteriormente também, como em bares.
      Outro tipo de agressor nos esportes é o próprio esportista, devido a cultura de rivalidade e importância de vencer passadas pelas gerações brasileiras, os esportistas cometem atos violentos durante e fora dos jogos com o intuito de se mostrar "melhor" do que seu rival. Perante dessas ações eles acabam influenciando seus espectadores a violência.
      Contudo, devido as mortes e influência cultural geradas pela violência nos esportes brasileiros, deve-se ampliar e melhorar a ação da policia militar durante os jogos e proibir a entrada de torcidas organizadas cujo o intuito é gerar a  violência. Além disso medidas no esporte devem ser tomadas, como a proibição de um atleta que cometeu atos violentos de praticar seu esporte por um determinado tempo.