Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O esporte é uma atividade física fundamental para a qualidade de vida e um grande modelo de entretenimento na sociedade, porem esse conceito esta sendo modificado nos dias atuais. A violência no esporte brasileiro cresce a cada ano e pode-se perceber que isso é um reflexo da sociedade  que esta se tornando individualista e sem empatia, outro fator que ajuda para esse crescimento são as torcidas organizadas que estão perdendo o controle e o seu real significado, torcer.
     Segundo pesquisas da Folha de São Paulo os casos de agressões relacionados ao esporte cresceu 30 por cento nos últimos 3 anos. A sociedade atualmente esta passando por um processo de individualismo e egoismo no qual esta cada dia mais difícil conviver em grupo. Esse comportamento pode ser observado no esporte, que inicialmente tinha por finalidade ser um entretenimento em grupo, e acabou se tornando sinônimo de violência, isso causa uma falta de senso comum na qual as pessoas não sabem mais lidar uma com as outras sem ser por meio da violência.
      Sabe-se também que exitem as torcidas organizadas que são grupos de torcedores que acompanham seu time frequentemente nas partidas e se comportam de maneiras iguais. Porem esse espirito de companheirismo e grupo se perdeu, e hoje em dia quando se ouve falar de torcidas organizadas ja relacionam com a violência, o que muitas vezes impediu torcedores que realmente queriam assistir o jogo de maneira saudável. Como exemplo temos a torcida da Ponte Preta time de Campinas que foi penalizada por mau comportamento e proibida de assitir os jogos durante o ano.
       Portanto para uma melhora da violência no esporte é preciso a intervenção no ministério da cidadania com campanhas contra a agressão física e verbal no esporte para conscientizar a população neste assunto que requer atenção. E também uma melhora das aplicações das leis para que os agressores não saiam impunes.