Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Atualmente, não vincula-se mais aos esportes um momento de diversão, mas sim, à agressão. Causada por confrontos entre torcedores rivais, do mesmo time (torcida organizada), dentro do campo e de policiais, na qual pode resultar em vários finais.
          A sociedade na passagem do século XX ao XXI foi visto como um cenário de violência, principalmente no esporte brasileiro. Violência tanto físicas, como rivalidade, quanto psicológicas, por exemplo as várias formas de preconceito.
    
          A composição de uma torcida é heterogênea, visto que participam pessoas que respondem a processos criminais, estudantes, homens, mulheres, viciados, famílias, ou seja, cada pessoa tem uma educação, classe social e jeitos diferentes.
    
          Há alguns aspectos para explicar a violência entre times, como pessoas com menos consciência social, individualidade e o prazer pelos confrontos agressivos, dessa maneira, resulta em mortes, feridos, reação da polícia e prisões.
    
          Em suma, a violência dentro dos estádios destaca nas notícias após a maioria dos jogos. Portanto, a melhoria da vistoria na entrada, proibição da venda de bebidas alcoólicas e aumento de policiais na área de dentro e fora é essencial para a diminuição de brigas e faz com que as famílias e outras pessoas se sintam mais seguras para curtir um momento de prazer.