Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O Brasil é recordista mundial em relação à mortes envolvendo o esporte, especificamente o futebol. Isso engloba uma série de fatores ligados ao comportamento da sociedade atual, com altos indicies de violência e mortes, assim mudando o conceito de que o futebol promove a união entre as pessoas. 
       O futebol é uma modalidade muito apreciada e de grande destaque no país todo, levando alegria aos seus espectadores, porém ultimamente tem se criado uma atmosfera perigosa. A rivalidade entre as torcidas, principalmente as organizadas, tem sido um dos pontos que deixam marcas de agressão e vandalismo. 
        Além disso, as autoridades policiais são incapazes de conter as confusões e brigas entre torcedores rivais, juntamente com a falta de organização dos clubes, resultando em uma medida implementada em abril de 2016 no estado de São Paulo, pelo ministério público e secretaria da segurança pública, “o fim da torcida mista nos estádios do estado”, isso após um confronto de torcedores corinthianos e palmeirenses, que resultou em feridos e morte, de acordo com a Folha de São Paulo. 
       Com isso, depois de ter sido posta em prática houve crescimento de 23% de público nos jogos clássicos, diminuição de 65% das escoltas e os confrontos caíram pela metade segundo a polícia militar. Entretanto muitas torcidas acabam se encontrando em bares, ruas próximas e estação de metrô, culminando em mais brigas que não são acalmadas pelas autoridades, visto que foram cortadas a maioria das patrulhas policiais para escoltas.
       Logo, o medo assombra os amantes do futebol, assim tornando a torcida única uma medida irreversível nas cidades de São Paulo. Portanto o policiamento não deveria ser reduzido e sim mantido visando a maior proteção das pessoas, além de estender o território a ser escoltado, cabe ao ministério da segurança e ao estado conduzir essas mudanças e proposta, e aos clubes incentivar a não violência entre torcidas por meio de campanhas públicas.