Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência no esporte brasileiro vem se tornando cada vez mais comum, fazendo com que o Brasil se torne recordista mundial de mortes relacionadas a este. Onde se dá o começo é quais as consequências desta violência?
    A violência relacionada ao esporte não ocorre somente nos estádios e em seus arredores, ela ocorre em bares, casas e ruas. Essa agressividade nos esportes é reflexo da memsa na vida cotidiana , onde se demonstra pela intolerância. Que é observada em âmbitos sociais ,como em brigas no trânsito,  discussões em redes sociais , onde há uma ideia generalizada de resolver conflitos com violência, e por consequência está ideia é levada para dentro dos jogos, causando problemas para todos dentro dos estádios.
    Quando este senso chega aos jogos ele é mesclado com a competitividade natural dos esportes, passando assim , a ideia de ser saudável, e fazendo com que se perdure pelas novas gerações que são introduzidas aos jogos.Logo, há a troca do real valor do esportea pela noção de violência ao diferente, assim também implementando a falsa justificativa para o uso da mesma.
    Constata-se assim, que há um movimento, mesmo que inconsciente, em jogos que caminham em direção a condições semelhantes ao Coliseu, arena do império romano onde havia combates e execuções,  de quem era considerado diferente e indesejado. Deste modo, para que a violência no esporte brasileiro não se propague ainda mais, cabe aos clubes, aliados com canais midiáticos, divulgarem campanhas que incentivem a tranquilidade e a união dentro e fora dos estádios.