Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência no esporte brasileiro apresenta números significativos de brigas e mortes.De acordo com Mauricio Marad em sua pesquisa do Mestrado do Universo,o Brasil é recordista mundial de mortes relacionadas ao futebol,sendo que em 3013 atingiu o número de 30 óbitos.Nesse âmbito pode se analisar que essa problemática persiste por ter raízes históricas e ideológicas.
    O grande número de casos de violência relacionados ao esporte são reflexo de uma sociedade que engloba essa mesma violência no cotidiano.Isso se dá porque naturalizamos a intolerância seja no meio profissional,com amigos,ou familiares,recorrer a violência á frente de discordância se torna nais provável nesse cenário. Consequentemente essas problemáticas são lidadas como reflexo das situação vividas no dia-a-dia ,se presencia violência  todo momento ,sendo também agregado ao meio do esporte.
    Além disso, a também o fator do fanatismo,essas violências geralmente são por falta de educação, falta de respeito, por ego, por falta de confiança, arrogância, por uso de bebidas alcoólicas, uso de drogas e ação violenta dos policiais.Os torcedores geralmente tem um senso de lealdade para com o time, usando a agressão para representar um tipo de defesa e supremacia de um time sobre o outro,provocando serias faltas de julgamento a inciar discussões e brigas. Por conseguinte,o número de brigas de estádio aumentam quando influenciados por esses fatores.
    Pode se perceber portanto que as raízes históricas e ideológicas brasileiras dificultam a erradicação da violência no esporte brasileiro.Para que essa erradicação seja possível é necessário que a mídia pare de impulsionar a valorização do sentimentalismo aos times,é necessário também o uso de forcas policias,e uso das mídias e clubes para promover campanhas de conscientização ao publico,afim de que a intolerância e desrespeito em ambientes que deveriam ser de prazer fiquem apenas no passado do brasil.