Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O Brasil é um país em que o esporte tem um grande destaque. Principalmente o futebol, que é o esporte mais famoso do Brasil, já que ganha mais notoriedade ao ser transmitido por canais abertos na televisão. E junto a isso, vem crescendo a violência nele, o que causa uma série de consequências na sociedade brasileira
     A maior causa da violência no esporte é a rivalidade entre os torcedores de diferentes time. Os torcedores não apenas torcem para o seu time, mas também zombam e tiram sarro de outros, com ironia e músicas provocadoras que colocam o time oposto para baixo. A principal consequência disso é empurrões, agressões verbais e físicas, o vandalismo e até mesmo homicídios entre torcedores.
     A violência no esporte é um reflexo da violência social no país. O Brasil é um país violento, com altos índices de agressões e homicídios, o que acaba refletindo nas arenas. Com as frustrações de um resultado nao esperado, o torcedor canaliza sua raiva agredindo o próximo, e começa uma briga que vai até nas redes sociais, onde há o bullying do esporte, em que falar do seu time virou algo perigoso.
     O que era para ser um ambiente de lazer e descontrações, acaba sendo um ligar violento e perigoso. Para cessar essa violência no esporte, é necessário primeiramente reabrir o ministério do esporte, onde seria possível avaliar uma melhor organização dos estádios, com mais seguranças e até mesmo uma pena judicial maior para agressões dentro da arena.