Envie sua redação para correção
    Segundo o site O Globo, o Brasil é recordista de mortes por causa do futebol; Isso é um dos reflexos de um brusco comportamento rival entre os times. Tal fato se deve a intolerância de diversidade de opinião que em decorrência gera punições e desunião de torcedores.
     Primordialmente, deve ser levado em conta, contextos históricos que expliquem a falta de tolerância dos brasileiros para a diversidade de opiniões, ou seja, desde o começo da sociedade brasileira, há um preconceito e uma dificuldade do brasileiro em respeitar opiniões e ideias que não são compatíveis com a sua, como amostra a religião, sexualidade, estilo de vida, e no futebol não é diferente, já que há uma concentração de opiniões opostas nas torcidas, que gera sempre um embate perigoso e desagradável, que na maioria das vezes é partido para a violência.
     Com isso, por conseguinte,as torcidas organizadas e os seus torcedores são punidos e perdem direitos (como por exemplo: ter 2 torcidas opostas em jogos decisivos), o que para muita gente acaba perdendo a essência de rivalidade e de competição, sendo cada dia mais desinteressante. Junto com isso, muitas famílias, mulheres e crianças em que assistiam, gostavam ou frequentavam os estádios, deixam de ir e acabam se distanciando já que o jogo se tornou muito mais violento e perigoso. 
     Portanto,diante dessas circunstâncias é visto a necessidade por parte dos clubes de futebol para que aumentem a segurança local, através das revistas, fazendo com que a torcida se sinta segura para ir aos estádios, e cada vez mais com a parceria dos clubes, e do estado através da educação, desconstrua esse pensamento preconceituoso sobre diversidade de opinião, para que em futuras gerações esse não seja uma das principais causas para tanta violência.