Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Em 1914 foi formado a Seleção Brasileira de Futebol, considerada a seleção mais bem-sucedida da história do futebol mundial. Porém, é marcado, por grandes rixas no esporte nacional e a violência se predomina em meio a algo que o principal objetivo é totalmente o contrário, o entretenimento. Desde a idade média os esportes eram locais de desavenças, os sentimentos são modificados pelo ambiente levando a ações irracionais. 
        Grande parte das causas de violência são causadas pelo fanatismo esportivo, o momento de fortes emoções leva a pessoa a um estado psicofisiológico, uma relação corpo e mente. A sigla em inglês ANCODI de tradução livre “emoções e cognições intergrupais agressivas” possui como hipótese de ressentimento e sentimento de inferioridade motivos para a raiva e a vontade de agressão, especialmente em grupos com ideologias similares.O sentimento de revanchismo, grupos organizados e a emoção levam a uma sensação de ira, a adrenalina correndo pelo sangue e as palavras ofensivas pela boca. 
       Vale ressaltar que a falta de organização nos estádios também é um fator crucial, a falta de segurança leva grande parte das famílias torcedoras a não irem aos jogos. Desta forma concentrando maior número de torcidas organizadas na plateia, ou seja, com maior probabilidade de violência. Outro ponto que se destaca é o fato da mídia brasileira que enfatiza a importância de tal esporte, como algo que pudesse alterar positivamente nosso modo de vida.
        Além disso tais ações trazem um prejuízo para a sociedade, uma violência de caráter e imagem deturpada na ética do país.Segundo o portal R7 em 26 anos ao menos 101 torcedores morreram em briga de torcedores de times.Aquilo que é um dos símbolos de maior identidade cultural acaba se tornando algo de violência, mostrado geralmente pejorativamente em outros países como algo a se temer.
          Portanto é evidente a necessidade de auxílio das unidades governamentais, por meio do ministério da segurança juntamente a secretária de esporte. Para que desta forma organizem leis rigorosas para tais agressões. Criando um ambiente tranquilo e agradável à todos os telespectadores, diminuindo às ações irracionais causada pela adrenalina dos jogos.