Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência que, em certos esportes, deve ser limitar ao campo no horário dos jogos, está, cada vez mais, se intensificando nas arquibancadas, com as torcidas. Desse modo, os times e os esportes que deveriam ser sinônimos de "alegria e união", estão indo em uma direção contrária a esses valores.
       Em muitos casos, análogo às guerras históricas, como a "Primeira Guerra Mundial", as torcidas levam o jogo como se fosse uma guerra nos estádios do Brasil. Isso seria um reflexo da violência já presente na própria sociedade brasileira , somado à impunidade dos agressores. 
          Ademais, por as torcidas estarem divididas e levarem o jogo com muita seriedade, as consequências desse problema são, indubitavelmente, desagradáveis. Elas podem ser, desde um simples desentendimento, até machucados sérios, que podem acarretar na morte do sujeito da torcida adversária à do agressor. Além disso, muitas vezes, ocorre o vandalismo contra o patrimônio alheio dentro dos estádios e\ou quadras de jogos , e fora deles.
           Logo, as causas da violência no esporte brasileiro, são outras formas de violência que existem na sociedade somado à impunidade dos agressores, o que é muito comum no Brasil; enquanto as consequências são desde desentendimentos até a morte da vítima. Sendo assim, cabe ao governo, criar mecanismos para controlar os excessos por parte da torcida, melhorar a fiscalização desses mecanismos e punir os responsáveis pelas agressões, caso seja necessário, a fim de minimizar ou extinguir os casos de violência no esporte brasileiro.