Envie sua redação para correção
    Em muitos esportes brasileiros pode se presenciar a violência, vista tanto dentro quanto fora dos estádios, dessa forma se tornando cada vez mais frequente. No Brasil o esporte que possui maior número de conflitos entre jogadores, e torcidas é o futebol, conflitos que são causados por meio do fanatismo extremo,  falta de educação e respeito aos outros torcedores, atitudes geradas com base na arrogância e ego, as quais são intensificadas pelo uso de bebidas alcoólicas e até mesmo drogas no local, que acabam elevando os ânimos dos torcedores, causando conflito entre os mesmos.
      A violência é um aspecto da sociedade que foi levado ao âmbito esportivo. Isso se tornou cada vez mais presente, segundo uma pesquisa realizada em 2018 pelo portal  de noticias R7, as brigas entre torcidas de grandes clubes de futebol deixaram mais de 100 mortos no Brasil durante o ano de 2018, mostrando que houve grande quantidade de conflitos, que trouxeram graves consequências. Por causa das chances de ocorrerem brigas em meio ao estádio de futebol, resultando em tumultos dentro ou até mesmo fora, fez com que famílias deixassem de frequentar o espaço. Oque acaba potencializando a hostilidade no local, devido a falta de um ambiente mais amistoso.
      Já foram tomadas muitas providencias para evitar esses conflitos, como o aumento do policiamento de estádios, cadastrar os torcedores que ali se encontram, proibição de torcidas uniformizadas e incentivo a participação de famílias, com o intuito de reduzir o numero de violência causada no local. Por ser um local onde se concentram uma grande quantidade de pessoas, torna-se difícil o controle das atitudes que são tomadas no local durante o início de brigas, haja vista o número de casos que houve de pisoteamentos, arrastões, "empurra-empurra'', diversas formas de agressão,furtos e violência sendo disseminada dessas formas, tendo grande parte do aparecimento na mídia de forma negativa, causando uma má impressão aos que assistem.
      O local esportivo era pra ser onde a sociedade pudesse ter um momento de lazer. Sem que houvesse a preocupação tão grande com a segurança, com o intuito de não haver conflitos, e de ser um espaço teoricamente livre perigos aos indivíduos que vão pra lá a intensão de se divertirem. Mas ao passar do tempo a violência acabou invadindo este espaço também. Para diminuir o número de conflitos que ocorrem neste local é necessário que as formas de prevenção já desenvolvidas sejam reforçadas e melhor aplicadas, é preciso que desenvolvam movimentos a partir da mídia criando uma união entre as equipes, de tal foma que o esporte se torne um espaço mais amigável.