Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência existente no espote brasileiro tem causas, como por exemplo a rivalidade entre torcidas organizadas e consequências, que pode ser o pagamento de multas.
          Atualmente, as violências mais contantes e severas do esporte brasileiro vem do futebol, seja entre torcidas organizadas,times rivais dentro do campo ou entre policiais e torcedores.Isto se dá pela ambição de querer ser o maior time ou a maior torcida independentemente de caráter, amizades e respeito. 
          Por conseguinte, medidas foram tomadas, como multas que devem ser pagas pelo clube infrator e a suspensão da torcida infratora de jogos do seu time por tempo determinado pela APFUT (Autoridade Pública de Governança  do Futebol), órgão vinculado ao Ministério do Esporte.
          Logo, para que haja melhor andamento dos jogos de futebol é necessário que os clubes sejam severos com o cumprimento de regras impostas aos seus sócios torcedores e os conscientizem, através de campanhas, da importância de apoiarem seu time sem visar o enfraquecimento do rivais de forma ilícita, a respeitar os adversários, para que, assim, o futebol seja um esporte harmonioso. E por parte da polícia, é preciso que o governo estadual dê boas condições de trabalho à polícia militar e esta possa exercer sua profissão de maneira eficiente.