Envie sua redação para correção
    Os esportes sempre tiveram muito destaque no Brasil, o maior problema é que eles estão causando conflitos entre as pessoas, sejam eles verbais ou físicos. As pessoas tem valorizado tanto o esporte que se exaltam mais que o normal e causam conflitos ate com policiais, que muitas vezes só pioram as brigas.
      As brigas aconteciam durante um jogo, o que pode ser mais "justificável", pois a pessoa está emotiva no momento, torcendo, gritando, é compreensível se irritar com algo, embora isso não justifique nenhuma ofensa, comentário preconceituoso, agressão física entre outras coisas. O ódio entre as pessoas por conta do esporte está tão intenso que foi transferido para fora dos jogos também.
      Hoje em dia é bem comum pessoas se provocando em redes sociais e lugares públicos, tanto com amigos como desconhecidos por conta de times e jogadores. Isso é bem perceptível quando tem clássicos como Corinthians X São Paulo ou jogadores importantes como Cristiano Ronaldo X Messi, discussões "fúteis" que geram muitos problemas.
      Lidar com as causas e consequências do esporte é complexo, pois, o esporte era para ser algo positivo, que une as pessoas, e pelo rumo que tomou, reverter seria complicado. As pessoas precisariam tomar atitudes por elas mesmas, isso seria, respeitar, ser mais educado, controlar a emoção, ou seja, amadurecer como amante do esporte.