Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Os esportes brasileiros estão tendo muitos destaques nessas últimas décadas. Entre esses, está a violência no esporte. Ocasionada, muitas das vezes, por motivos ínfimos. Porém, geram grandes consequências para a sociedade. 
      A brutalidade e a crueldade do dia a dia estão cada vez mais presentes, não só em locais atléticos, mas também em lugares de lazer; como bares, restaurantes e shoppings. Entretanto, a violência do cotidiano não é a única responsável por essas ações violentas. A fiscalização precária é outro componente dessa realidade brasileira. 
      Devido a situação hostil e a deficiência da segurança pública no Brasil, variações de crimes estão sendo cometidos em nome do esporte ou devido a ele. Como agressões, vandalismos, arrastões, furtos, homicídios. A população nunca esteve segura nas ruas e perderam um dos poucos lugares que proporcionavam segurança: estádios. Um exemplo disso são os 104 episódios violentos, que ocorreram em 2017, relacionados ao futebol brasileiro.  
     Para evitar essa manifestação de agressividade é necessário que o ministério da justiça disponibilize mais recursos em fiscalizações e em agentes da segurança pública. Para que com isso seja possível evitar e consequentemente diminuir a violência relacionada ao esporte, bem como a diária.