Envie sua redação para correção
    O Brasil é reconhecido em muitos lugares como "o país do futebol", dele saíram grandes nomes neste esporte, como; Pelé, Ronaldo e Neymar. Por conta disso, o futebol é levado muito a sério, tanto dentro quanto fora dos campos, boa parte da cultura do país acaba se vinculando a ele, o que pode ser observado em músicas de bandas nacionais como Skank: "Posso morrer pelo eu time. Se ele perder, que dor, imenso crime." Mas todo esse fanatismo que os brasileiros tem pelo futebol acaba trazendo consequências negativas, como aumento gradual da violência estabelecida pelo esporte.
    As causas da violência no esporte brasileiro, vão da corriqueira falta de tolerância por parte de torcedores em relação a admiradores de times rivais, até a falta de preparo por parte da segurança que deveria evitar tumulto na entrada e até mesmo dentro dos estádios. Seja na internet, nas ruas ou nos campos, a violência proveniente do esporte vem crescendo de maneira significativa nos últimos anos. De acordo com R7, nos últimos 26 anos houveram cerca de 101 mortes envolvendo brigas de torcida, entre elas sete aconteceram dentro de estádios.
    Concluindo, a violência no esporte brasileiro pode causar consequências profundas e levar até mesmo à mortes. Cabe às diretorias dos times se pronunciarem a respeito e se comunicarem com os torcedores, para que os direcionem a uma alternativa de torcida menos nociva e perigosa.