Envie sua redação para correção
    A violência no esporte brasileiro tem apresentado aumentos significativos na última década.O entendimento das causas e consequências da violência no esporte é de extrema importância para a melhora desse problema. Entre os motivos podem ser citados a intolerância nas torcidas e o fanatismo nos ambientes esportivos.
     Quando se fala de futebol, o Brasil é uma referência internacional,porque venceu varios campeonatos mundiais,inclusive 5 Copas do Mundo. Porém, em contra partida,a violência no esporte tem sido cada vez mais frequente. De acordo com o Gráfico de Mortes Relacionadas ao Futebol do site da UOL,os números de mortes tem tido um aumento visível, a ponto de o Brasil ser o recordista mundial de mortes relacionadas ao futebopisol.O que explica a isso é o fanatismo e intolerância dos torcedores rivais.
     Por consequência,vemos em Jornais e em sites de notícias inúmeros casos de pisoteamento,arrastões,empurra-empurra,agressões,vandalismo e furtos.Isso que a décadas atrás quase não era ocorrente,vem se tornando cada vez mais frequente nos estádios esportivos,nas arenas,nos bares,no trânsito e até mesmo na internet.
     Portanto,pode-se perceber,que melhoras no setor de segurança de locais esportivos são necessários para que assim possamos ter segurança ao frequentar esses ambientes esportivos.Para que essa mudança seja possível,é necessário que o Poder Legislativo crie um projeto de lei que garanta uma rígida fiscalização nos ambientes e arredores esportivos,e que garanta que as pessoas que não seguirem com este projeto de lei sejam banidos desses ambientes. Quem sabe,assim,as causas e consequências da violência no esporte brasileiro deixe de ser um problema no Brasil.