Envie sua redação para correção
    Esporte é uma atividade que exige um esforço físico individual ou em grupo com fins de diversão e entretenimento mas ultimamente no Brasil esta se tornando para fins de violência e não esta sendo dito dentro do campo e sim pela própria torcida.
    O que era para ser um momento de união entre as pessoas se torna desagradável com agressão, brigas, furtos como exemplo, torcedores acabam levando para o pessoal o que ocorre dentro do campo, estágios ou ginásios e descontam nos torcedores do time adversário, como se eles tivessem algo em relação ao que ocorre ou pelo simples fato de torcer para o rival, e consequentemente as pessoas optam por assistir em casa ao invés de irem ao estadio por medo de não saber como as pessoas vão reagir dependendo do resultado.
    Existe todo o calor e emoção no momento do jogo fazendo com que grite de felicidade ou xingue por estar insatisfeito com o aproveitamento do jogo, e devido a falta de educação existente na sociedade brasileira o torcedor acaba perdendo o controle e as vezes o que ''ativa'' isso na pessoa pode ser o uso de bebidas alcoólicas ou até mesmo drogas. O que está muito comum são as torcidas organizadas que o principal objetivo era se destacar no campo com muito barulho, bandeiras grandes e cantos por exemplo mas estão se destacando no sentido em que já vão prontos para brigar.
    O futebol que é o mais querido principalmente dentro os brasileiros acaba sendo a maior vitima de todos os casos de violência, segundo o sociólogo Maurício Murad o Brasil é recordista mundial de mortes relacionada ao futebol, em 2013 foi o ápice com 30 mortes.
    Medidas mais fortes precisam ser tomadas desde cadastramentos com o histórico da pessoa quando foi assistir ao ultimo jogo até mais ação de seguranças e principalmente conscientização dos brasileiros, pois não é normal se ir a um jogo para se divertir e não saber  se voltara ou em que estado voltara para casa.