Envie sua redação para correção
    O fanatismo no esporte
     O esporte brasileiro que deveria ser motivo de integração e diversão entre as pessoas, vem tendo essa imagem manchada pela disputa sangrenta das pessoas fanáticas pelo mesmo.Tendo muitas vezes cenas lamentáveis de locais como estádios de futebol sendo transformados em verdadeiros campo de guerras por torcedores fissurados em seus times, sendo resultado do policiamento precário e a falta de organização do clube em suportar um evento de tal magnitude. 
     Segundo a Obvious Magazine somente no ultimo ano de 2017 tivemos infelizmente 104 episódios de violência no esporte mais famoso do brasil (o futebol), resultando em 11 mortes. Ressaltando a incapacidade dos clubes de fornecerem a devida segurança aos torcedores dentro do estadio e aos redores dele, afastando muitas vezes o espirito esportivo do futebol e de outros esportes.
     A policia militar do rio do janeiro afirmou que tem dificuldades para praticar o policiamento nas partes esportiva, isso se deve a quantidade de policiais que é ridiculamente menor do que a de torcedores, ou seja se ocorrer um tumulto em massa os policiais ficam incapacitados de tomar qualquer medida preventiva.  
     Pode se perceber por tanto, que ainda existem entraves para assegurar a segurança no esporte e principalmente nos estádios. No entanto, o Estado deve se voluntariar para aumentar a demanda de policiais nos estádios, enquanto os clubes criam uma punição severa aos torcedores que propagarem a violência no esporte, retirando o direito de assistir a jogos nos estádios por um longo período de tempo.