Envie sua redação para correção
    A sociabilidade por meio dos esportes é algo que existe desde a Grécia antiga, com os jogos olímpicos, onde reunia milhares de pessoas com o objetivo de entretenimento. Já no Brasil os esportes se tornaram parte de sua cultura, existindo paixão e fanatismo. Mesmo que os esportes tenham o objetivo de trazer diversão, existe muita violência no meio, sendo praticada não só por torcedores como também pelos próprios jogadores. Tem como consequência dessa violência a destruição da ideia de esporte para  entretenimento além de resultar em mortes e espancamentos. 
     A violência no esporte não só existe nos estádios como também na internet onde é distribuído muitas ofensas entre torcedores de times diferentes. Atualmente está cada vez mais remota a possibilidade de irmos assistir um jogo, e não presenciar algum tipo de agressão, seja ela verbal ou física. Isso acontece por consequência da falta de leis rigorosas para o controle dessa violência que destrói a ideia de esportes por diversão.
      Segundo a globo o Brasil é a nação que mais mata por futebol em todo o planeta. Em 2013 as cenas de pancadaria entre torcedores do Vasco e Atlético-PR chocaram o país. Mas, foram tomadas poucas providências e todos os acusados foram soltos. 
      Com a finalidade de acabar com a violência no esporte brasileiro é necessário que o governo crie leis rígidas para punir os indivíduos que praticarem agressão seja ela física ou verbal. Além disso o estado pode investir na criação de uma polícia especializada para trabalhar durante os espetáculos esportivos.