Envie sua redação para correção
    Esporte significa saúde, emoção, satisfação, desafio, comunidade, apoio, talento, trajetória, vitória, alegria, irmandade, cidadania, respeito. Mas, quando há violência no esporte, há a negação e anulação de todos estes conceitos.
          O esporte que, teoricamente, deveria sublimar a violência, passou a ser a própria forma de manifestação desse fenômeno. Infelizmente, tem sido cada vez mais frequente a violência no esporte. Seja em qual modalidade for, seja em que país for, o esporte tem ocupado um lugar de destaque nos noticiários há muito tempo, muitas vezes, pelos motivos errados, violência e agressividade, sejam elas pelos próprios esportistas, sejam pelos torcedores, sejam pelos policiais ou autoridades que tentam acalmar os ânimos dos dois lados. 
    
        As causas da violência no esporte não se sabe. Pode ser ego, falta de confiança ou imbecilidade, nunca saberemos. Mas sabemos que a impunidade é um fator determinante para a continuidade deste quadro. Hoje, as autoridades evitam elaborar qualquer nova lei, mas, para controlar a violência no esporte, era necessário que fôssemos protegidos por leis e penas mais rigorosas. 
    
        Infelizmente, hoje em dia, está cada vez mais remota a possibilidade de irmos a um jogo de futebol e não ficarmos assustados com a possibilidade de sermos engolidos vivos por idiotas furiosos que acham que fazem um favor ao seu time. Infelizmente, hoje em dia, ganhar ou perder não importa mais. O que importa é bater no peito e berrar aos quatro ventos o quão orgulhoso se é da camisa que se veste. Gente estúpida, que não merece nem sabe viver o esporte. 
    
     Corvarde